Os 44 hoi kuen de Niterói
Cerimônia de Iniciação ao Sistema Ving Tsun 詠春
Acesso ao Domínio Siu Nim Tau 小念頭 – Hoi Kuen 開拳
44 Novos membros na tradição Yi But Jan Chuen 衣缽真傳
Os procedimentos da cerimônia de acesso seguem a tradição Yi But Jan Chuen 衣缽真傳 que representada por dois pertences de um monge budista: Yi 衣, a vestimenta, e But 缽 que diz respeito à tigela de esmolar.
Estes objetos significam os símbolos de legitimidade de um legado e sua entrega remonta às antigas tradições budistas de sucessão.
O legatário desses pertences era o que havia recebido por completo o conhecimento genuíno, daí a expressão completa Yi But Jan Chuen 衣缽真傳, lembrando que jan chuen真傳 quer dizer “transmissão genuína”.
O Tradicional Hoi Kuen de Kamille Burns na Família Moy Yat Sang 梅 一 生
A Relação Familiar representa o vínculo de um descendente do Patriarca Moy Yat junto a uma família Kung Fu estabelecida em Núcleo Certificado da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.
A Co-líder da Família Moy Ka Lai To, Kamille Burns, após formalizar o seu Discipulado diretamente com os Líderes da Família Moy Yat Sang, teve a oportunidade de seguir a tradição ao ser iniciada formalmente por Grão-mestre Leo Imamura através da Cerimônia de Iniciação ao Sistema Ving Tsun (Wing Chun).
Desta forma, a Co-líder da Família Ka Lai To pôde integrar a 11ª GVT da Fundadora Yim Ving Tsun e em ato contínuo tornou-se a Gai Siu Yan de todos os novos 44 acessantes que tiveram seu Hoi Kuen na data de hoje, 8 de Setembro de 2018.
A Iniciação dos 44 primeiros To dai da Família Ka Lai To
Gai Siu Yan: Kamille Burns
Alexandre Rodrigues de Souza
André Pires de Abreu
Arnaldo de Carvalho Filho,
Arthur Bernardi Athaide Khcubat
Bernadete Barroso do Amaral
Brenno Hochwart Cardoso
Cecília Nogueira Rosa
Douglas de Oliveira Cardoso
Edilson Marcos de O. Leal
Filipe Costa Rodrigues
Guilherme Tadeu Soares
Helena Pires da Costa dos S. Coelho
Hilton Amorim Araujo
Hugo Lima Fontenelle Bizerril
Igor Dias Shinoda
José Bedran Simões Neto
Juan Federico Fuchs
Kim Quintiere Abreu
Kleber Hochwart Cardoso
Lucas Oliveira de Carvalho
Luis Fernando Barbosa Moura
Luiz Felipe Sampaio da Fonseca
Luisa da Costa Crim Valente
Maico da Silva Melo
Marcello Andrade de Oliveira
Marco Aurélio Muniz
Marcos da Silva Sepúlveda
Marcos dos Santos
Marcus Paiva de Castilho Carneiro
Paulo Henrique do Valle Janke
Paulo Rogério de Andrade Gomes
Ramon da Silva Rodrigues
Raphael Teles Carvalho
Rodrigo Lima Petersen
Rodrigo Silva Villa Real
Thales Fernandez Crespo de Oliveira
Tomás Fischer Almeida
Vania Luiza de Menezes
Victor Brito Goulart
Vinicius José Valverde
Vinicius Juffo da Gama
A Transmissão Efetiva e Legítima de um Legado
“Yi 衣 e But 缽são dois dos poucos pertences de um monge budista. Yi, o mesmo que faat yi 法衣 ou chang yi 僧衣, pode ser traduzido como “hábito”, “indumentária de monge budista”; but 缽, que é a forma abreviada da transliteração chinesa but do lo 缽多羅, feita a partir do sânscrito patra, meia a tigela de esmolar carregada pelos mencionados religiosos.
A entrega do hábito e da tigela remonta às antigas tradições budistas de sucessão oficial, através das quais o monge entregava tais pecas ao discípulo escolhido para levar adiante seu legado.
Trata-se de uma alusão à tradição de apenas um dos discípulos herdar o conhecimento completo: aquele que recebia o hábito e a tigela era o que havia recebido por completo o conhecimento genuíno, donde a expressão Yi But Jan Chuen 衣缽真傳, em que jan chuen 真傳 significa “ensinamento autêntico”.
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