Aulas de Kung Fu Niteroi

Escolha o melhor horário para você

MOY KA WING CHUN NITERÓI – RJ 7 de Setembro, 325 – Icaraí / Santa Rosa

Ganhe 1 semana gratuita!

Baseado no Curso Introdutório ao Sistema Ving Tsun, desenvolvido por Patriarca Moy Yat, oferecemos para você e sua família 1 Semana de Curso Introdutório SEM COMPROMISSO para que você possa tomar a decisão de ingresso formal na Família Moy Ka Lai To.

Aulas de Wing Chun Niteroi

Conteúdos Oficiais

Iremos transmitir em nossas aulas de Kung Fu Niterói, os conteúdos integrais da Listagem Tradicional do Sistema de Kung Fu mais difundido e procurado nos dias hoje.

Videos Suplementares

O novo Membro terá disponível como suplementação moderna, Vídeo Aulas super detalhadas, como meio de reforço dos conteúdos e detalhes vistos em aula

Escola Referência

Somos uma organização onde Sifu Monnerat, nosso Mestre é referência no Brasil e América do Sul, alcançando os 40 anos de experiência marcial chinesa no Brasil

Novos Conteúdos Semanais

Todos as semanas lançamos novos conteúdos de leitura para suplementar a cultura marcial chinesa em seus estudos, termos chineses, significados, genealogia e história da arte

Aula Remota ao Vivo

Através da WebAula, você poderá assistir os horários das Sessões na tabela acima via Webcam em software de última geração e ainda interagir com Sifu Monnerat e equipe.

Horários Flexíveis e Final de Semana

Iremos montar para você a grade de horários de forma que não será preciso manter-se preso a determinado horário, variando conforme sua semana e incluindo Sábado como opção extra.

Aulas de Kung Fu Niteroi - Aulas de Wing Chun Niteroi

Tutor Credenciado pela Martial Intelligence, Inc.

Sifu Monnerat de cognome chinês Moy Ka Lai To, recebido por Patriarca Moy Yat, discípulo do legendário Mestre Ip Man de Fatsan, irá ser seu Tutor no Sistema Wing Chun (Ving Tsun).

F.A.Q.

Aulas de Wing Chun Niteroi

Dúvidas e Perguntas Frequentes que podem lhe ajudar a tomar sua decisão

Terei 1 Semana de Curso Introdutório Gratuito?

Sim. Você após agendar conosco, terá direito a 1 Semana de Aulas Introdutórias e Experimentais pois sabemos que apenas 1 aula ou apenas assistir a uma aula não será possível apresentar a natureza desta inusitada Arte Chinesa.

Posso me matricular já imediatamente?

Não será possível, pois precisamos antes conhecer e avaliar sua pessoa. O Curso Introdutório serve justamente para que você nos conheça e para que nós possamos lhe conhecer um pouco mais, de forma a aprovar ou não seu ingresso.

Qual o investimento e requisitos pessoais?

Valores somente serão passados ao final da Semana Introdutória, onde serão apresentados, o Programa Oficial, a Vestimenta de Prática e o Código de Conduta, bem como nosso Regimento Interno. Idade Mínima de 8 anos e máxima de 80 anos.

O Ambiente é Climatizado e Exclusivo?

Sim. Nosso Mogwun (Local de Prática Marcial Tradicional) é um espaço feito exclusivamente para a prática do Kung Fu Wing Chun e com Ar Condicionado nos ambientes principais de prática e estudos, bem como um ambiente tranquilo e apropriado para sua meditação.

Exige algum compromisso?

Sim. Certamente que sim, pois dentro das tradições marciais, o novo discípulo precisa antes de tudo, possuir um grau de compromisso mínimo, através de uma formalização por escrito com registro oficial. Sem isso o Mestre não poderá aceitar o novo Todai.

Tenho receio de me lesionar e me machucar!

Em mais de 30 anos de ensino do Kung Fu Wing Chun (Ving Tsun) nunca tivemos lesões graves ou mesmo práticas que levem a tal. Saiba que nossa linha de pensamento é de que onde haja dores ou lesões, algo não está fluindo adequadamente. Fique tranquilo!

Desenvolvimento Pessoal

Torne-se uma Pessoa Melhor! Aprenda Wing Chun Kung Fu para alavancar sua capacidade de gerir crises e embates na vida pessoal e profissional!

A Arte de Lutar sem Lutar?!

Aprenda conceitos antigos, porém atuais e inovadores! Aprenda a Luta do dia a dia e desenvolva sua Inteligência Estratégica

Pronto para começar?

Ligue para nós! ou Faça seu Cadastro.

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:12-13

Aulas de Kung Fu Niteroi

Aulas de Kung Fu Niteroi – Aulas de Wing Chun Niteroi

Nas Artes Marciais o Combate virtual, enquanto símbolo de forças antagônicas que se complementam, permite a conexão entre a investigação racional e intuitiva da natureza dos fatos e se constitui em fonte para mudança de paradigmas da realidade presente.

Uma das experiências corporais mais emblemáticas e a mais incompreendida nas Artes Marciais de um modo geral ( Wing Chun, Karate, Tae Kwon Do, Jiu Jitsu, Judo, Kendo…) é o combate, em que o antagonismo entre as partes remete ao funcionamento bipolar da evolução natural de uma tendência. Aulas de Kung Fu Niteroi

O Combate Virtual nas Aulas de Kung Fu Niteroi

 

O combate intensifica ao máximo a presença física no aqui e no agora.  Reconcentra a pessoa em seu centro vital, em seu “ponto de ser” mortal. Aulas de Kung Fu Niteroi

A atualização parece aqui reinar, contudo, tal encarnação máxima no presente só se obtém estendendo os limites do racional (experiência significativa).  É nesta extensão de limites que a idéia de combate virtual de apresenta.Para compreender o combate virtual é preciso compreender o que é “virtual”.

Essa palavra vem do latim medieval virtualis, derivado por sua vez de  virtus, que quer dizer “força” , “potência”.   É virtual o que existe em potência e não em ato.  O virtual tende a se atualizar, sem ter passado, no entanto, à concretização efetiva ou formal.

Segundo Pierre Lévy  (1956), o virtual não se opõe ao real, mas ao atual: virtualidade e atualidade são apenas maneiras diferentes de ser da realidade.O Virtual é como o complexo problemático, o nó de tendências ou de forças que acompanha uma situação, um acontecimento, um combate.

De fato a idéia chinesa de “nada fazer” (idéia inicial de Mo Wai) é realizar o combate, enquanto ele ainda é virtual.É tirar proveito daquilo que se acha implicado pela situação, em que seu potencial é trabalhado antes que a realidade se atualize.

O Potencial de uma situação – Aulas de Kung Fu Niteroi ou Aulas de Wing Chun Niteroi?

Assim, é o combate virtual que ativará a capacidade do praticante de Ving Tsun de se apoiar no potencial de uma situação, possibilitando que o processo de tomada de consciência da natureza humana proporcionada por uma experiência significativa implique a efetivação de seu Poder Pessoal.

Ao defender a idéia que o Sistema de Arte Marcial Ving Tsun 詠 舂  não deveria ser destinado ao uso em combate real, Grão-mestre Moy Yat ( 梅 逸 -1938/2001) deu um importante passo para a compreensão do combate virtual, tornando-o assim o pai do conceito de “Inteligência Marcial”.

A linguagem corporal nas Artes Marciais e em específico em nosso Sistema, em contexto de combate virtual,ativa o desenvolvimento da percepção sistêmica, pois a pluralidade de interpretações caracterizada por esta forma de expressão é convergida para um fim prática exigido pelo pragmatismo do combate.

O refinamento da linguagem corporal em contexto de combate virtual,ativa a transformação da agressão – manifestação resultante da frustração da vontade – em Poder Pessoal, processo constituinte do Mo Tak( 武 德),Poder Marcial.

A História do Wing Chun – Aulas de Kung Fu Niteroi

A origem de nossa Arte Marcial pode ter mais de 250 anos na turbulenta e repressiva dinastia Ching. Neste época 90% dos chineses – os Hans, eram dominados pelos Manchus (que eram 10% da população). Aulas de Wing Chun Niteroi

Os Manchus ditavam as regras com muitas injustiças. O Kung fu era proibido para o povo em geral, porém mantinha-se vivo e cada vez mais forte, para a ira o governo Manchu.

Quando todas as armas foram banidas pelos Manchus, os Hans começaram a formar e treinar um exército revolucionário desta arte marcial.O templo Siu Lan (Shao-Lin) tomou-se um refúgio secreto para treinamentos preparatórios em um estilo clássico que levava de 15 a 20 anos para alcançar o grau de mestre.

Continuação – Aulas de Kung Fu Niteroi

Com o intuito de formar rapidamente um exército revolucionário e desenvolver uma nova forma que gastasse menos tempo de treinamento, os principais mestres do templo se reuniram para discutir os méritos de cada uma das várias formas de Kung Fu. Porém antes de finalizarem esta nova forma, os Manchus invadiram e queimaram o templo Siu Lan.

A abadessa budista N’g Mui, abade Cheen Sin, abade Pak Mey, mestre Fung To Tak e mestre Miu Hin sobreviveram e seguiram caminhos diferentes.

N’g Mui que era a mais avançada neste novo sistema de Arte Marcial, refugiou-se no templo da Garça Branca, no monte Tai Leung.Lá conheceu Yim Yee, um comerciante local de vagens e sua filha, que devido a sua beleza, muitas vezes provocava o assédio dos valentões locais.

Percebendo que a situação pela qual ela passava era grave, N’g Mui concordou em ensiná-la técnicas de Kung Fu, para que pudesse se proteger.N’g Mui refugiou-se então com Yim Ving Tsun nas montanhas, e passou a ensiná-la. Treinaram dia e noite, até que ela dominasse as técnicas. Então, Ving Tsun desafiou aquele que a assediava para um combate e o derrotou.

Ela então casou-se com um mercador de sal de nome Leung Bok Chau, que era ótimo praticante desta Arte Marcial, e a ele transmitiu seus conhecimentos.Em homenagem a sua esposa, Leung Bok Chau denominou o estilo de Wing Chun Kuen (A Arte de Lutar de Ving TSun).

Leung Bok Chau passou seus conhecimentos para Leung Lan Kwai, um médico herbalista, que por sua vez ensinou a um ator de ópera chinesa chamado Wong Wah Bo.

Wong Wah Bo foi trabalhar num dos barcos que viajavam pela China promovendo espetáculos e lá passou seu sistema para o bastoneiro do barco, Leung Yee Tei, que também havia sido aluno do abade Cheen Sin (especialista em bastões).

Juntos eles desenvolvera m novas técnicas de Ving Tsun, inclusive com bastões. Leung Yee Tei por sua vez ensinou para Leung Jan, um médico da cidade de Fat San, que desenvolveu uma técnica tão apurada que recebeu o apelido de o Rei das Artes Marciais do sul da China.

Leung Jan passou o sistema de forma modificada para Chan Wah Sun (trocador de dinheiro), devido a esse ser muito forte e Leung Jan não confiar muito nele e achar que após sua morte, poderiam haver problemas quanto a sucessão como líder da escola.

Também ensinou seus dois filhos Leung Tsun e Leung Bik. Yip Man, considerado o último grande mestre, aprendeu primeiramente com Chan Wah Sun e posteriormente aprendeu a versão original com o filho mais novo do rei do Ving Tsun, Leung Bik.

Com Ip Man, o Ving Tsun tomou-se mundialmente popular e respeitado, tendo alunos como Bruce Lee entre seus discípulos.

Mo Kwoon é o nome dado ao ambiente físico que todos nós convivemos para o desenrolar das atividades concernentes ao Saam Faat, que envolve o relacionamento.

O convívio com os demais membros da Família, muito similar à residência onde mora sua Família co-sanguínea, bem como das sessões relacionadas ao desenvolvimento técnico do Sistema Artes Chinesas, proporcionando assim experiências significativas em vários âmbitos.

Segundo Grão-mestre Moy Yat, o caractere (館)Kwoon sozinho possui duas explicações.

Primeira: o local para passar tempo e descansar dentro de um jardim.

Segunda: o lugar em que se ensinam pessoas. Em outras palavras, o local que possui um jardim cercando os quatro lados, em que na parte interna pode-se passar o tempo e descansar e que vem a ser utilizado como espaço para praticar Artes , é chamado de Mo Kwoon.

Como o aprendizado do Artes está baseado na relação familiar, nada mais lógico que o espaço de convivência seja semelhante a um lar.

Mestre Leo Imamura, aconselha a “evitar exposição de armas ou qualquer outro tipo de instrumento que tenha referência com a violência.

A decoração deve ser o mais simples possível, seguindo o Princípio da Simplicidade”.

Em todo mo kwoon, existe a função do Cho Kwoon.

Esta figura tradicional é representada hoje pelo Diretor do Núcleo, em nosso caso pelo Sifu Monnerat.
Normalmente, o Kau tao do referido kwoon, representado atualmente pelo Coordenador de Excelência em Preservação, que em nosso caso também é representado atualmente pela pessoa do Tutor Monnerat, assume por si mesmo a condição, incluindo-se aí casos em que muitos Sifu fazem papel de cho kwoon.

Lute por uma nova pessoa!

A Transformação do conflito em experiência significativa.

 

×
Olá! Em que podemos ajudar? Chame-nos pelo WhatsApp!
);
Facebook
Facebook
Google+
https://www.kungfuniteroi.com.br/aulas-de-kung-fu-niteroi-horarios">
Twitter
Visit Us
YouTube
Instagram