Nucleo de Kung Fu em Niteroi

INÉDITO EM NITERÓI !

International Moy Yat Ving Tsun Federation

Fundação da Família Moy Ka Lai To & Cerimônias Tradicionais

Núcleo Licenciado

A Oficialização do Núcleo Niterói da Moy Yat Ving Tsun e o benefício para nossa sociedade

Legitimação de Sifu

O que vem a ser essa legitimação e a importância de um autêntico Sifu

A Denominação Moy Yat Ving Tsun

Símbolo de Fundação da Família Moy Ka Lai To.  Placa Tradicional (招 牌)

A razão de existir de um mo gun 武 館 que ostenta um jiu paai 招 牌 com a inscrição Moy Yat Ving Tsun 梅 逸  詠 春 é honrar o compromisso assumido do Patriarca Moy Yat 梅 逸 (9GVT) de provimento progressivo de Vida Kung Fu 功 夫 (sam faat 心 法) para com seus descendentes como modo de acesso ao Sistema Ving Tsun 詠 春 de forma que você e seus familiares possam usufruir de um autêntico aprendizado de Kung Fu em Niterói.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

Acesso Pleno ao Sistema Ving Tsun (Wing Chun)

O Provimento Progressivo da Vida Kung Fu 心 法

O Reconhecimento dos Descendentes do Patriarca Moy Yat

Atos Cerimoniais da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence

Honrar o compromisso assumido do Patriarca Moy Yat 梅 逸

Cerimônia de Fundação

A Fundação da Família Moy Ka Lai To do Clã Moy Yat Sang em Niterói RJ

Cerimônia de Bai-Si

Kamille Burns, Co-líder da Família Moy Ka Lai To,torna-se Dai Ji de 11ª GVT

Cerimônia de Hoi Kuen

44 Novos Membros ingressam na Família Moy Ka Lai To do Clã Moy Yat Sang

Cerimônia de Mo Gun

A Liderança do Grande Clã Moy Yat Sang inauguram o Núcleo Niterói

Comunidade em Niterói acreditada pela Martial Intelligence, Inc.

A Martial Intelligence, Inc. é um organismo de acreditação independente que reconhece formalmente se uma comunidade, liderada por um descendente reconhecido do Patriarca Moy Yat (9GVT) em qualquer parte do mundo, demonstra ter competência em honrar a Denominação Moy Yat Ving Tsun, através do Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial.

O Sistema Ving Tsun

Ving Tsun é um sistema de Kung Fu. Atribui-se à Fundadora Yim Ving Tsun a sua integralização em seis domínios – Siu Nim Tau, Cham Kiu, Biu Ji, Mui Fa Jong, Luk Dim Bun Gwan e Baat Jaam Do – representados por listagens de dispositivos corporais de combate simbólico. O emprego de dispositivos corporais para a constituição das listagens de um sistema, visando o desenvolvimento do Kung Fu, parece natural se for considerado que a experiência corporal é a mais próxima, a mais íntima, a mais direta e aquela que se pode menos duvidar para frustrar a atividade dicotômica do pensamento que petrifica a fluidez de uma tendência e impede que se perceba os sinais ínfimos da transformação que está por vir. Por sua vez, desde os tempos remotos, os chineses valorizam a simbologia do combate como uma experiência de premência de morte que potencializa a capacidade de dois pólos opostos se complementarem.

A Linhagem Moy Yat

A Linhagem Moy Yat teve seu início em 1962 na então colônia britânica de Hong Kong, costa sul da China, quando a Família Moy Yat foi fundada com o compromisso de salvaguardar o Sistema Ving Tsun. Na ocasião, o Patriarca Moy Yat (9GVT) tornou-se o mais jovem líder de família reconhecido por seu si fu, o Patriarca Ip Man (8GVT), líder do renomado Clã Ip Man do Sistema Ving Tsun. No museu governamental chinês Ip Man Tong foi registrado o seguinte sobre este período da Linhagem Moy Yat: In 1965, he set up Moy Yat Wing Chun Association and had amassed many students before he emigrated to New York, USA in 1973, where he continues to teach Wing Chun. Em 1965, ele (Patriarca Moy Yat) estabeleceu a Moy Yat Ving Tsun Association e reuniu muitos estudantes antes de emigrar para New York, EUA em 1973, onde ele continua a ensinar Ving Tsun. Ip Man Tong, Disciples Room, 2002 Além do legendário Bruce Lee, o único discípulo do Patriarca Ip Man estabelecido no Ocidente a ter um painel na ala dos discípulos do referido museu foi o Patriarca Moy Yat. Isso talvez esteja associado ao fato de ele ter sido o primeiro si fu consagrado em Hong Kong a emigrar para o exterior. Além disso,ele teve a rara oportunidade de se preparar por cerca de 10 anos para a missão de salvaguardar o Sistema Ving Tsun no Ocidente, sob a zelosa orientação de seu mentor. A partir de New York, o epicentro do mundo capitalista ocidental, o Patriarca Moy Yat pode produzir um legado extenso e profundo, com vistas à salvaguarda do Sistema Ving Tsun dentro de uma perspectiva mundial. Ao longo dos anos, ele passou a designar seu legado como Moy Yat Ving Tsun. O compromisso de honrar esta denominação por seus descendentes é o que tem caracterizado a Linhagem Moy Yat.

A International Moy Yat Ving Tsun Federation

A International Moy Yat Ving Tsun Federation é uma entidade familiar caracterizada pela união dos descendentes do Patriarca Moy Yat (9GVT) de diferentes partes do mundo, sob a liderança da Família Moy. A atividade inaugural da federação ocorreu em 1 de julho de 1996 quando o Patriarca Moy Yat anunciou uma lista de 13 mestres seniores para iniciar o Programa Moy Yat Ving Tsun de Certificação. Hoje, esta lista é conhecida como “A Lista Original”. Em 23 de janeiro de 2001, o Patriarca Moy Yat faleceu por causas naturais e a International Moy Yat Ving Tsun Federation entrou em estado de atuação mínima, apoiando iniciativas de entidades que mantinham boas relações com a Família Moy. Em 28 de novembro de 2015 foi realizada a reunião de reativação da federação fundada pelo Patriarca Moy Yat e alguns de seus principais discípulos, que culminou com a criação da Convenção da International Moy Yat Ving Tsun Federation, que está composta por três órgãos: a Família Moy, o Conselho de Grão-Mestres e a Diretoria. Os propósitos desta convenção são, dentre outros: 1. Criar mecanismos para salvaguardar o legado do Patriarca Moy Yat; 2. Assegurar o respeito para as interpretações particulares do Sistema Ving Tsun de cada um dos membros da Linhagem Moy Yat; 3. Conscientizar em nível local, nacional e internacional a importância do Sistema Ving Tsun através do legado do Patriarca Moy Yat; 4. Salvaguardar o patrimônio cultural do Sistema Ving Tsun através do legado do Patriarca Moy Yat e  5. Facilitar a cooperação e assistência entre seus membros. Com base nos propósitos de sua convenção, a International Moy Yat Ving Tsun Federation concentrará suas atividades, através de programas integrados para a salvaguarda do Sistema Ving Tsun através do legado do Patriarca Moy Yat. Ao prover o acesso ao legado do Patriarca Moy Yat, a International Moy Yat Ving Tsun Federation assume o compromisso de respeitar os costumes de cada local de suas atividades em diferentes partes do globo. Outra postura importante, é o respeito aos sistemas de titulação de organizações a ela vinculadas.

A Martial Intelligence, Inc.

A Martial Intelligence, Inc. é um organismo de acreditação independente que reconhece formalmente se uma comunidade, liderada por um descendente reconhecido do Patriarca Moy Yat (9GVT) em qualquer parte do mundo, que demonstra ter competência em honrar a Denominação Moy Yat Ving Tsun, através do Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial. O nome “Martial Intelligence” surgiu a partir da experiência de GrãoMestre Leo Imamura (10GVT) com seu mentor, Patriarca Moy Yat, conforme explica Grão-Mestre Pete Pajil (10GVT) em seu livro “The Hidden Power of Kung Fu” (2014): Kung Fu is a specific kind of intelligence that is only accessed by one’s own experience. Si Fu Leo Imamura coined the term Martial Intelligence in 2003, giving us a translation of Kung Fu that suports Grandmaster Moy Yat’s idea of how to use your brain in everyday life. Martial Intelligence means having the ability to perceive the inherent potential of a situation, condition, or circumstance and allowing that perception to unfold. Kung Fu é um tipo específico de inteligência que é somente acessada pela experiência da própria pessoa. Si Fu Leo Imamura cunhou o termo Inteligência Marcial (Martial Intelligence) em 2003, oferecendo-nos uma tradução de Kung Fu que sustenta a ideia de Grão-Mestre Moy Yat de como usar seu cérebro na vida diária. Inteligência Marcial significa ter a habilidade para perceber o potencial inerente de uma situação, condição ou circunstância, permitindo que o que foi percebidose desdobre. De fato, o termo “Martial Intelligence” nasceu por ocasião da cerimônia de lançamento do Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial, em 15 de março de 2003, durante a celebração do aniversário de 40 anos de Grão-Mestre Leo Imamura. Com o intuito de substituir o Instituto de Inteligência Marcial como órgão certificador do Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial, a Martial Intelligence, Inc., foi incorporada em 13 de dezembro de 2005, na cidade de Hollywood, Estado da Florida.

A Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence

Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence é a designação do conjunto de núcleos que foram acreditados pela Martial Intelligence, Inc. através da demonstração de sua competência em honrar a Denominação Moy Yat Ving Tsun, por meio do Programa Moy Yat Ving Tsun de Inteligência Marcial (Versão 2017–PMYVTIM2017), ou do Ving Tsun Experience. Ela é liderada por Grão-Mestre Leo Imamura (10GVT), discípulo do Patriarca Moy Yat (9GVT) e membro vitalício do Conselho de Grão-Mestres da International Moy Yat Ving Tsun Federation. Um núcleo da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence é uma comunidade reconhecida pela Martial Intelligence, Inc. O símbolo da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence foi desenvolvido através de uma contribuição conjunta de seus membros, liderada pelo Mestre Anderson Maia, M.S. (11GVT). Nele podemos identificar o símbolo modernizado da Linhagem Moy Yat com as pétalas da flor de ameixeira formadas por circunferências idênticas. Por outro lado, os caracteres em Chinês tradicional “Moy Yat Ving Tsun Kung Fu (梅逸詠春功夫)” são escritos em tipo siu suen que foi padronizado pela primeira dinastia imperial chinesa. Abaixo desses caracteres, a expressão equivalente em Inglês, “Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence”.

Sifu Monnerat 梅 加 柆 扗

Torna-se Discípulo Vitalício na Cerimônia de Discipulado ocorrida em Outubro de 1998 na Celebração do 10º Aniversário da Família Moy Yat Sang, onde recebeu o nome chinês Moy Ka Lai To, ( 梅  加  柆  扗). Tornando-se assim discípulo direto (Yat Chuen Dai Ji) de Mestre Leo Imamura e de Segunda geração (Joi Chuen Dai Ji) de Grão-Mestre Moy Yat. Em 2001 ingressa no index do Livro Genealógico do Ip Man Ving Tsun – HK – China, como Descendente Formal do Patriarca Ip Man.

Kamille Burns 梅 康 明 利

Como Co-líder e futura Simo da Família Moy Ka Lai To, recebeu o nome Kung Fu Moy Hong Ming Lei tornando-se: 1 – Discípula de 11ª geração da Fundadora Yim Ving Tsun 2 – Descendente Formal do Patriarca Ip Man 3 – Joi Chuen Dai Ji do Patriarca Moy Yat e da Madame Helen Moy 4 – Yat Chuen Dai Ji de Grão-Mestre Leo Imamura e da Sra. Vanise Imamura 5 – Membra Vitalícia da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.

Depoimentos

Neste momento da Fundação & Legitimação, o que dizem sobre a Família Moy Ka Lai To, o Núcleo em Niterói – RJ e seus líderes.

Marcos da Silva Sepúlveda

Servidor Público – Membro da Família Moy Ka Lai To e Integrante da Equipe de Ambientes

Marcello & Vania

Analistas de Sistema – Membro da Família Moy Ka Lai To na Unidade Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Igor Shinoda

Engenheiro de Automação – Membro da Família Moy Ka Lai To e Integrante da Equipe de Ambientes

Bernadete B. do Amaral

Analista Judiciária – Membro da Família Moy Ka Lai To e representante do corpo feminino

Juan Federico Fuchs

Cirurgião Dentista – Membro da Família Moy Ka Lai To na Unidade de Volta Redonda – RJ

Luiz Felipe Sampaio

Estudante Nível Superior – Membro da Família Moy Ka Lai To e Integrante da Equipe de Ambientes

Sifu Terryann DeAngeles - USA

Teach Yoga & Martial Arts – Membro da Família Moy Yat, Discípula de Mestre Anthony Moy Tung (10ªGVT)

Mestre Rodrigo Giarola

Gestor da Casa dos Discípulos – SP – M.Q. (11GVT) Futuro Líder da Família Moy Lou Na.

Kim Quintiere

Professor – Membro da Família Moy Ka Lai To e Integrante da Equipe de Ambientes

Mestre Felipe Soares

Produtor na Globosat – M.Q. (11GVT) Líder da Família Moy Fei Lap e Diretor do Núcleo Freguesia – RJ.

Maico Melo

Advogado – Membro da Família Moy Ka Lai To e Integrante da Equipe de Ambientes

Rodrigo Silva Villa Real

Técnico de Segurança no Trabalho – Membro da Família Moy Ka Lai To e Integrante da Equipe de Ambientes

Sifu Monnerat & Simo Kamille agradecem a cada um desses depoimentos espontâneos que os motivam a seguir em frente…

Concebidos a partir de uma conduta feminina, chi jit, os dispositivos corporais de combate simbólico, chamados de jiu sik, possibilitam desenvolver uma capacidade de adaptação que transforma o adversário no próprio potencial a ser explorado em um conflito.

Os membros percebem a ocorrência destas adaptações e explorações dentro de uma ambiência adequada, que nestes depoimentos, se afirmam dentro do Núcleo Niterói da Família Moy Ka Lai To.

A opinião dos Mestres Qualificados presentes, bem como da Sifu Terryann (Filadélfia – USA), reforçam uma visão de fora do cenário interno de nosso Mo Gun que nos é valiosa.

O nosso muito obrigado a todos vocês!

Testemunhas Honoráveis

Os Atos Cerimoniais seguem a tradição das Testemunhas Qualificadas. Abaixo destacamos com honra a presença dos Mestres Qualificados e Membros do Conselho de Mestres da MYVTMI.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

Mestre Felipe Soares

M. Q. (11GVT) Líder da Família Moy Fei Lap e Diretor do Núcleo Rio de Janeiro Freguesia.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

Mestre Rodrigo Giarola

M.Q. (11GVT) Futuro Líder da Família Moy Lou Na e Gestor da Casa dos Discípulos CD – SP.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi - RJ

Mestre Flavio Caxiano

M.Q. (11GVT) Moy Ka Saan No. Emissor Único de Certificados da MYVTMI e da ITMYVTF.

Encontre na perspectiva Kung Fu o que há de mais eficaz para alavancar o seu Ser Humano

A função de um sistema de Kung Fu é estabelecer, uma tipologia das disposições particulares que tem sido reconhecidas como as mais apropriadas para o desenvolvimento da excelência em uma determinada manifestação artística e cuja a experiência tem sido provida de mestre a discípulo, de geração a geração, como um legado. É a partir desta manifestação artística (no caso o Sistema Ving Tsun é a arte marcial), que se pode estender para a conduta de outras atividades da existência humana.

Aberturas Cerimoniais

Destacamos também os Mestres que procederam honrosamente a abertura formal de cada Ato Cerimonial, desde a Fundação até a Inauguração do Mo Gun.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

Mestre Sênior Ricardo Queiroz

M. Q. (11GVT) Líder da Família Moy Fei Lap e Diretor do Núcleo Rio de Janeiro Freguesia.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

Mestre Domenico Bernardes

M.Q. (11GVT) Futuro Líder da Família Moy Lou Na e Gestor da Casa dos Discípulos CD – SP.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi - RJ

Mestra Sênior Úrsula Lima

M.Q. (11GVT) Moy Ka Saan No. Emissor Único de Certificados da MYVTMI e da ITMYVTF.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

Faça parte de um aprendizado tradicional de Kung Fu

"Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá (...) Salmos 55:22

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

Agende uma entrevista com Sifu Monnerat e ganhe o bônus de 1 Semana sem compromisso, de Sessões de Ving Tsun Kung Fu para comhecer melhor o nosso Programa VING TSUN EXPERIENCE.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

Com SIFU MONNERAT e sua fundação pela Martial Intelligence, Inc. Venha conhecer nosso Nucleo de Kung Fu em Niteroi e agendar 1 Semana sem compromisso.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

Não utilizamos a expressão Academia em função da natureza de nosso trabalho, e na estrutura familiar do aprendizado do Ving Tsun Kung Fu.

Nucleo de Kung Fu em Niteroi

×
Olá! Em que podemos ajudar? Chame-nos pelo WhatsApp!
);
Facebook
Facebook
Google+
https://www.kungfuniteroi.com.br/nucleo-de-kung-fu-em-niteroi-rj">
Twitter
Visit Us
YouTube
Instagram
Entre com seu melhor email para receber o seu eBook

Entre com seu melhor email para receber o seu eBook

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

You have Successfully Subscribed!